Cônsul Geral do Canadá São Paulo, Brasil
Nesta sexta-feira (06/08), a Cônsul Geral Abina M. Dann visitou a unidade do CLIC, localizada na Barra. Na ocasião, a cônsul falou do quanto gostou da cidade de Salvador, da sua vivência em São Paulo, local onde está há dois anos, e das dificuldades de fazer o caminho inverso que muitos alunos, o de aprender Português.
Segundo ela, o idioma é difícil, assim como o aprendizado do francês é trabalhoso para os brasileiros. Sobre a imigração, a Srª Abina foi enfática ao afirmar que a sociedade canadense, sobretudo a do Québec é bastante receptiva aos latinos. Ela nota que muitos imigrantes conseguem escalar boas posições em empresas por causa, principalmente, pelo domínio do francês. Srª Abina ressalta ainda que os alunos devem continuar estudando o idioma mesmo com a obtenção do CSQ, até o momento da partida.
Em um bate-papo bastante interessante, os alunos aproveitaram e tiraram dúvidas sobre a vida no Québec, como mercado de trabalho, educação superior e a receptividade do quebequense ao estrangeiro. No final, a Srª Lise Robert ressaltou a importância da escolha da cidade em que se quer morar. Como sugestão, a Srª Abina recomendou as cidades menores, fora de Montréal, pois apresentam menores níveis de desemprego e são ainda mais acolhedoras aos novatos que estão chegam ao país. Além disso, ela parabenizou a escola CLIC, com seu programa específico para a imigração e destacou que ele já é conhecido no consulado canadense.
Biografia: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/offices-bureaux/con_gen_bio_ad.aspx?lang=por
Nenhum comentário:
Postar um comentário